quinta-feira, 10 de março de 2011

Descobrem neurônios tipo Orkut.

Pesquisadores da Universidade Carnegie Mellon (EUA) encontraram dentro do neocórtex do cérebro uma sub-rede dos neurônios com grande atividade que se comportam de maneira similar aos membros de uma rede social.

Segundo os cientistas, assim como ocorre no Facebook, estas redes neuronais têm uma população pequena de membros muito ativos, mais conectados, que dão e recebem mais informação que o resto de neurônios de sua rede, segundo explica Alison Barth, coautora do estudo publicado ontem pela revista Neuron.

- "É como no Orkut, onde muitos de seus amigos não publicam nada, mas uma pequena percentagem atualiza seu estado com frequência. Estas pessoas costumam estar ligadas a mais pessoas, de maneira que ao mesmo tempo que compartilham mais informação também recebem mais informação", explica Barth.

Identificando estes neurônios "hiperativos", os cientistas esperam determinar por que são mais ativos, o que poderia aumentar seu entendimento do neocórtex, que acreditam ser o principal centro de aprendizagem do cérebro.


Via | R&D./Negócio Digital

Fonte de pesquisa: http://www.portaldascuriosidades.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário